O Banreservas (oficialmente Banco de Reservas de la República Dominicana) é o maior banco da República Dominicana em ativos e o segundo maior da América Central. Foi o pioneiro no serviço bancário do Estado Dominicano a prover serviços de contas pessoais, empresariais e também a gerir os fundos estatais do país. Possui mais de 2 milhões de clientes e mais de 300 agências bancárias espalhadas pelo país.
Característica da Migração
Contrato: XSeed Software
Ambiente:
Mainframe UNISYS MCP
Linguagens: EAE/LINCII/COBOL
Banco de Dados DMSII (não relacional como o VSAM)
Quantitativos:
Ambiente Destino:
Unix HP-UX / Java / Tomcat /Oracle
Características
A criticidade da aplicação e dos sistemas do Banreservas são um bom exemplo de desafio. O fato de o banco possuir diversas aplicações externas, integradas com o core bancário em migração, escritas em diferentes linguagens como MicroFocus Cobol, Powerbuilder, Visual Basic, C, entre outras, e que chegavam de 300 agências através de diversos canais de atendimento como ATMs, Internet e Audio Response. O principal core bancário migrado foi o sistema de conta corrente e o ERP do banco.
Informações Complementares
As características bancárias e a criticidade dos sistemas do Banreservas são um bom exemplo de migração de um banco supostamente pequeno, mas que possuía uma boa quantidade de código e complexidade grande. A migração deste core bancário que afetava todo um país teve um prazo de 9 meses de execução.