A PRODAM é uma empresa de economia mista e parceira estratégica da Prefeitura de São Paulo na elaboração e implementação das políticas de Tecnologia da Comunicação e Informação na cidade. Os sistemas desenvolvidos pela PRODAM estão dirigidos principalmente para a automação da gestão pública, geoprocessamento, aplicações para as áreas de educação, saúde, esporte, cultura etc. Ainda acompanha diferenciados processos administrativos. Hoje, a PRODAM é responsável pelo desenvolvimento, operação e atualização de mais de 500 sistemas para a Prefeitura de São Paulo. A empresa atende a todas as secretárias e órgãos públicos e fornece infraestrutura de rede de dados, datacenters, bancos de dados, segurança das informações e é responsável por monitorar toda a rede 24 horas por dia, sete dias por semana.
Características da Migração (Objetivo de tirar 40% do processamento do mainframe)
Contrato: Consórcio Green Ocean.
Ambiente:
Mainframe IBM z/OS, CICS
Linguagens COBOL, CSP e Easytrieve
Banco de Dados DB2 e VSAM
Quantitativos:
Ambiente Destino:
Java / Tomcat /Oracle
Características
Ambiente Operacional Mainframe IBM e Linguagem de Programação Cobol, CSP e Easytrieve. Um dos principais desafios desta migração foi a integração com outros sistemas da prefeitura. Complementando, a base de dados DB2 e VSAM também foram migradas para banco de dados ORACLE.
Informações Complementares
O Contrato da PRODAM teve como objetivo principal a migração do Sistema SIMPROC que é o responsável por integrar todos os processos da prefeitura de São Paulo e corresponde a 40% das linhas de códigos Cobol e CSP. Este projeto teve o prazo de 6 meses.